FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

13 Nov 2019

Monção acolhe estreia nacional “CA_MINHO”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A peça de teatro “CA_MINHO”, uma coprodução da Comédias do Minho e do Teatro Meridional, é estreada esta sexta-feira, no Cine Teatro João Verde (CTJV), […]

A peça de teatro “CA_MINHO”, uma coprodução da Comédias do Minho e do Teatro Meridional, é estreada esta sexta-feira, no Cine Teatro João Verde (CTJV), pelas 21h30. A entrada é gratuita, sendo necessário a apresentação de bilhete, o qual pode ser solicitado na Loja Interativa de Turismo ou na bilheteira.

Nos dias seguintes, a peça é apresentada em três freguesias do concelho: Junta de Freguesia de Pias (dia 16, pelas 21h00), Centro Cultural do Vale do Mouro, em Tangil (dia 17, pelas 16h00) e Casa do Povo de Barbeita (dia 20, pelas 21h00). As entradas são gratuitas, encontrando-se limitadas à lotação da sala. Seguem-se apresentações nos restantes municípios do Vale do Minho e, posteriormente, uma temporada em Lisboa.

“CA_MINHO” parte de uma pesquisa histórica, antropológica e vivencial que incorpora a contemporaneidade, assumindo a região do Minho como território de referência e homenagem. Trata-se de uma iniciativa lançada pela Comédias do Minho que entronca no Projeto Províncias, desenvolvido pelo Teatro Meridional, desde 2003.

Os pressupostos concetuais de construção deste projeto assentam na procura de um trabalho de exploração da linguagem gestual, transformando a dramaturgia em movimento e intenção dos corpos, de forma a tornar expressivo um universo que identifique a região na sua condição e construção humana.

Com encenação/desenho de luz de Miguel Seabra, a peça de teatro conta com dramaturgia de Natália Luiza, música original/espaço sonoro de Rui Rebelo e interpretação de Emanuel Arada, Joana Magalhães, Luís Filipe Silva, Pedro Diogo, e Rosinda Costa. A direção artística (Teatro Meridional) pertence a Miguel Seabra e Natália Luiza. A direção artística (Comédias do Minho) tem assinatura de Magda Henriques.

Dia 15, 21h30
Cine Teatro João Verde, Monção

Dia 16, 21h00
Junta de Freguesia de Pias

Dia 17, 16h00
Centro Cultural do Vale do Mouro, Tangil

Dia 20, 21h00
Casa do Povo de Barbeita

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts