FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Nov 2019

Natal em Viana do Castelo vai ser mais iluminado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A animação natalícia em Viana do Castelo vai voltar a ser organizada em conjunto pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial de Viana do Castelo […]

A animação natalícia em Viana do Castelo vai voltar a ser organizada em conjunto pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC). Em reunião camarária, realizada na quinta-feira, foi aprovado por unanimidade o protocolo de cooperação entre as duas instituições que prevê um investimento superior a 122 mil euros em iluminação e ornamentação de Natal.

Este ano, está prevista a iluminação de mais de duas dezenas de ruas e praças do centro histórico e um jogo de luzes sincronizado com música, na Avenida Combatentes da Grande Guerra, que permitirá a criação um espetáculo nunca inferior a 15 minutos, que será repetido até quatro vezes por dia em horários a definir.

Na Praça da Liberdade, na frente ribeirinha, será instalada uma árvore de natal 3D com cerca de 20 metros de altura.

O protocolo de cooperação entre a Câmara e a AEVC prevê um apoio financeiro no valor de 122.200 euros, a efetuar em três tranches, a primeira de 50 mil euros e as restantes de 30.000 euros para garantir a iluminação e ornamentação de Natal.

A maior árvore de Natal natural da Europa não consta desta parceira. Recorde-se que em 2018 “por motivos ambientais” a araucária excelsa, que brilhou durante mais de 20 anos, não voltará a ser iluminada para preservar um “exemplar classificado, património da cidade”, face aos sinais de fragilidade que apresenta.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts