FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

21 Nov 2019

Projeto de Comércio Digital será lançado em 2020 em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, anunciou hoje, no seu discurso de abertura do 31º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo,  […]

José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, anunciou hoje, no seu discurso de abertura do 31º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo,  que em janeiro de 2020 arranca um projeto de comércio digital, que pretende abranger todas as lojas do centro histórico de Viana do Castelo.

 

O projeto, pensado em conjunto pela Câmara de Viana do Castelo e a Associação Empresarial, pretende que todas as lojas do centro histórico da cidade estejam presentes na “núvem” (dispositivo de armazenamento digital de dados), afirmando que “antigamente quem não estivesse nas listas telefónicas não existia. Hoje, quem não estiver na ‘cloud’ não existe”.

Aproveitando a presença do ministro da Economia, José Maria Costa, propôs a realização de “dois projetos piloto, um para comércio local nas zonas de fronteira e outra para o turismo de fronteira e para o turismo de interior”.

Segundo dados divulgados pelo autarca, desde 2016 o setor de turismo em Viana do Castelo tem vindo a crescer, acima da média nacional, sendo que os primeiros que visitam a cidade são os portugueses, seguindo-se os espanhóis, alemães, franceses e ingleses, entre outras nacionalidades, proporcionando um total de 106.070 turistas a pernoitarem em Viana do Castelo em 2017.

José Maria Costa referiu ainda que “o Caminho Português da Costa tem sido fundamental nesta divulgação do concelho, com o número de peregrinos a registar um aumento de 1755% nos últimos cinco anos”.

O autarca lançou ainda o desafio aos grupos hoteleiros presentes no congresso de investimento para a criação de novas unidades hoteleiras em Viana do Castelo, adiantando ainda, mas sem especificar, que já está fechada a criação de uma nova unidade.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts