FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Nov 2019

Projeto de resolução para acabar com portagens na A28 apresentado por Bloco de Esquerda

Projeto resolução para acabar com as portagens da A28, a autoestrada que liga Viana do Castelo ao Porto, apresentado pelo grupo parlamentar do Bloco de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Projeto resolução para acabar com as portagens da A28, a autoestrada que liga Viana do Castelo ao Porto, apresentado pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, na Assembleia da República.

“O Bloco de Esquerda opôs-se, desde o primeiro momento, à aplicação do princípio do utilizador-pagador nas autoestradas, sempre que houvesse prejuízos para a mobilidade das populações, como é o caso da A28. Assim sendo, o Bloco de Esquerda já apresentou na Assembleia da República diversas propostas contra as portagens, durante os governos PSD/CDS e PS, as quais foram chumbadas por uma maioria negativa de deputadas e deputados destas três forças políticas”, refere comunicado enviado à imprensa pelo partido.

Os membros do partido, reafirmam que “as estradas constituem um bem público coletivo, insuscetível de ser privatizado, que, enquanto instrumentos de uma política de acessibilidade, asseguram a livre de pessoas e bens”.

O Bloco de Esquerda apresentou uma alternativa que “assenta nos princípios da solidariedade e da defesa da coesão social, da promoção da melhoria das acessibilidades territoriais, como instrumento essencial de uma estratégia de desenvolvimento sustentável e na consagração do direito à mobilidade como estruturante de uma democracia moderna”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts