FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

19 Nov 2019

Rua na Zona Industrial do Neiva recebe nome do fundador da Casa Peixoto

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Rua na Zona Industrial do Neiva, onde se situa a empresa Casa Peixoto, teve a atribuição do nome de Abílio Peixoto, fundador da empresa de […]

Rua na Zona Industrial do Neiva, onde se situa a empresa Casa Peixoto, teve a atribuição do nome de Abílio Peixoto, fundador da empresa de construção e decoração, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O nome foi atribuído à rua adjacente à empresa, numa iniciativa da Junta de Freguesia de São Romão, que contou com o apoio da autarquia, com o objetivo de homenagear e reconhecer o empreendedor e fundador, já falecido, da empresa vianense.

A Casa Peixoto, foi fundada em 1976, especializada na venda de materiais para a construção e decoração, em nome individual por Abílio Peixoto, na freguesia de Alvarães. Em 1986, esta tornou-se uma sociedade comercial, integrando os seis filhos do fundador, tendo adotado o nome comercial de Casa Peixoto. Em 1994, a empresa mudou as suas instalações para a Zona Industrial do Neiva, 1ª fase.

A partir de 1998, segue-se um ciclo de expansão, levando à abertura de novas lojas em Braga, Porto, Guimarães e Lisboa.

Em 2020, a empresa vianense pretende inaugurar, ao longo do primeiro semestre, novas instalações no Porto, de maiores dimensões e com uma oferta de produtos mais diversificada.

A Casa Peixoto conta neste momento com mais de 200 colaboradores especializados na comercialização dentro das áreas de negócio ligadas à construção e decoração.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts