FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Nov 2019

Rua na Zona Industrial do Neiva recebe nome do fundador da Casa Peixoto

Rua na Zona Industrial do Neiva, onde se situa a empresa Casa Peixoto, teve a atribuição do nome de Abílio Peixoto, fundador da empresa de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Rua na Zona Industrial do Neiva, onde se situa a empresa Casa Peixoto, teve a atribuição do nome de Abílio Peixoto, fundador da empresa de construção e decoração, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O nome foi atribuído à rua adjacente à empresa, numa iniciativa da Junta de Freguesia de São Romão, que contou com o apoio da autarquia, com o objetivo de homenagear e reconhecer o empreendedor e fundador, já falecido, da empresa vianense.

A Casa Peixoto, foi fundada em 1976, especializada na venda de materiais para a construção e decoração, em nome individual por Abílio Peixoto, na freguesia de Alvarães. Em 1986, esta tornou-se uma sociedade comercial, integrando os seis filhos do fundador, tendo adotado o nome comercial de Casa Peixoto. Em 1994, a empresa mudou as suas instalações para a Zona Industrial do Neiva, 1ª fase.

A partir de 1998, segue-se um ciclo de expansão, levando à abertura de novas lojas em Braga, Porto, Guimarães e Lisboa.

Em 2020, a empresa vianense pretende inaugurar, ao longo do primeiro semestre, novas instalações no Porto, de maiores dimensões e com uma oferta de produtos mais diversificada.

A Casa Peixoto conta neste momento com mais de 200 colaboradores especializados na comercialização dentro das áreas de negócio ligadas à construção e decoração.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts