FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Nov 2019

Valença com mais benefícios para as famílias e empresas

Em 2020, as famílias de Valença vão pagar menos IRS, sendo que o município abdicou de 70% da percentagem que lhe corresponde em favor das […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em 2020, as famílias de Valença vão pagar menos IRS, sendo que o município abdicou de 70% da percentagem que lhe corresponde em favor das famílias valencianas.

Segundo comunicado, Manuel Lopes, presidente da Câmara, “está consciente que esta é a maior percentagem de sempre devolvida pelo Município às famílias, sabe que esta é uma das muitas medidas e benefícios proporcionados, sendo que, todos juntos, já fazem a diferença e ajudam muitas famílias”.

Valença tem o IMI com as taxas mais baixas de Portugal, sendo os benefícios automáticos, não requerendo qualquer intervenção do contribuinte.

O objetivo destas medidas é o de aliviar a carga fiscal sobre as famílias, incentivando a sua fixação no concelho, tentando atrair novos moradores e promover a coesão social.

Em 2020 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis, situa-se para os prédios rústicos nos 0.8% e para os prédios urbanos nos 0,3%. As famílias numerosas beneficiam, ainda, do IMI Familiar, com bonificações no pagamento do mesmo.

Valença é um dos concelhos mais competitivos em matéria fiscal em Portugal, e pretende através do lançamento deste pacote de incentivos, que o concelho se coloque na vanguarda das terras em Portugal onde os cidadãos e as empresas pagam menos taxas e impostos.

As taxas da derrama, imposto municipal que incide sobre o lucro tributável das empresas/pessoas coletivas, mantém-se, para 2020, nos 1,5% sobre o lucro tributável para volume de negócios superior a 150 mil euros e nos 0,5% sobre o lucro tributável para volume de negócios inferior a 150 mil euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts