O Presépio ao Vivo, de 20 a 23 de dezembro, na Praça da República, volta a retratar as cenas bíblicas até ao nascimento do Menino Jesus. Mas muito mais promete animar a vila no último mês do ano. Passeios de charrete, exposições ecológicas sobre a quadra, concertos de Natal, animação para os mais pequenos, espetáculos de dança, momentos musicais e tradicionais, sessões de fotografia com o Pai Natal, workshops gastronómicos e lúdico-pedagógicos, contos de Natal, a Queima do Ano Velho em Castro Laboreiro e a Festa de Passagem de Ano nas Termas de Melgaço, são as diferentes propostas.
E o Pai Natal volta a fazer Rafting
No dia 21 de dezembro, pelas 12h00, chega ao lugar do Peso (freguesia de Paderne) para entregar as prendas. “Nicolau” vai mostrar que rafting é uma das melhores experiências que se pode ter em Melgaço. Uma experiência de adrenalina única, emocionante, que combina aventura e Natureza.
As prendinhas de Natal poderão ser compradas no comércio local e também no Mercado de Natal, a decorrer de 13 a 23 de dezembro, no Largo Hermenegildo Solheiro, entre as 14h00 e as 17h30.
Melgaço convida também os comerciantes, empresas, instituições e moradores a fazerem parte desta quadra, através do concurso “Decoração de Natal”: uma ação que tem como intuito reavivar os valores tradicionais do Natal e estimular o comércio local na Vila, através da decoração de ruas e estabelecimentos com a simbologia do Natal. Serão premiadas as mais belas e criativas decorações natalinas. As inscrições estão a decorrer até 8 de dezembro e as monstras e ruas a concurso deverão estar decoradas de 9 de dezembro a 15 de janeiro. O regulamento está disponível em www.cm-melgaco.pt