Na mítica vila alentejana de Grândola, a Juventude Viana venceu (0-4) a equipa da casa com golos de Nuno Santos, João Pedro, Nelson Pereira e Gonçalo Neto. Ao intervalo a Juventude Viana já vencia por 3-0.
A AD Limianos foi ao Barreiro golear (4-10) o GDF Fabril e o Valença HC passou a eliminatória ao vencer (1-3) em São Pedro do Sul o Termas OC.
A Escola Desportiva de Viana foi a única equipa do distrito a ficar pelo caminho. Os comandados por Rodrigo Sousa foram derrotados (3-4) em casa pelo Hóquei Clube do Marco.
Esta eliminatória da Taça de Portugal deixou pelo caminho duas equipas da 1.ª divisão: Física e Sanjoanense perderam nas deslocações ao terreno do Alenquer e Benfica e Famalicense e são as duas equipas da 1.ª divisão que não estarão no sorteio desta segunda-feira às 18 horas.
O sorteio volta a estar condicionado ao facto das equipas de escalão inferior jogarem em casa se o sorteio ditar um adversário de um escalão acima. De resto, e ao contrário do que houve nesta eliminatória as equipas da 1.ª divisão já podem jogar entre si.
Eis a lista das equipas presentes nos 16avos de final da Taça de Portugal: Marítimo SC, Académica AAC, AA Espinho, Sporting, UD Oliveirense, ACR Pessegueiro Vouga, HC Turquel, Candelária, Limianos, ACR Santa Cita, GDC Fânzeres, Oeiras, HC Mealhada, Alenquer e Benfica, HC Braga, Valongo, SC Torres, Infante Sagres, FC Porto, HC Tigres, Riba D’Ave, OC Barcelos, Paço de Arcos, Valença, U. Entroncamento, Juventude Pacense, Famalicense, Benfica, Sp. Tomar, Juventude de Viana, Parede, CD Póvoa e HC Marco.