Esta iniciativa surge no atual contexto de pandemia Covid-19, que está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME), exigindo medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reativação.
Os CTT, conscientes do papel crítico que no apoio à sustentabilidade da economia e a sociedade portuguesa no atual contexto, oferecem condições preferenciais em vários serviços.
No Criar Lojas Online, um serviço que permite a criação de lojas online por empresas sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de uma interface Web intuitivo e amigável, os CTT estão a oferecer a mensalidade do plano de loja escolhido até 30 de abril, para além da não cobrança de quaisquer comissões pelas vendas que a empresa realizar na sua loja online.
Esta solução permite logo desde o início ter uma integração automática com os sistemas de expedição dos CTT. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.
No acesso ao Marketplace Dott, desenvolvido em parceria com a Sonae, os novos clientes aderentes estão isentos do pagamento de qualquer comissão sobre as vendas, também até 30 de abril.
O Dott é um shopping online, desenvolvido em parceria com a Sonae, que opera em modelo “marketplace puro”, trabalhando com o catálogo e stocks das empresas vendedoras para apresentar os produtos aos seus clientes. Com uma equipa dedicada a ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível, é possível que todo o processo se possa concluir em apenas 1 dia.
Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas.
Também a CEVAL está empenhada na aplicação das medidas de mitigação definidas pelas autoridades competentes.
Os CTT e a CEVAL apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.
Foto: olharvianadocastelo.blogspot.com