FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Mar 2020

Covid-19: Resulima dá a conhecer as novas regras no manuseamento do lixo doméstico

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Durante o combate à pandemia, a Resulima, em comunicado, pede à população que cumpra as novas regras no manuseamento do lixo doméstico. Se tiver, na sua família pessoas infetadas (ou com essa suspeita) "lembre-se que os seus resíduos também podem estar infetados". Nesse caso deverá colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade – não encher totalmente os sacos.

Na mesma nota, os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados).

Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor – não deixe o saco no chão. Se estiver cheio, coloque no contentor mais próximo ou utilize quando estiver disponível.

Para além disso, as máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.

A empresa informa, que os trabalhadores da Resulima continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a Resulima poderão ter de fazer.

A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 6 municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado: Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 321 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts