FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 02 Mar 2020

Teatro do Noroeste estreia “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia “O Gato Malhado e Andorinha Sinhá”, a partir do texto de Jorge Amado, com encenação de Tiago Fernandes, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Inspirado no clássico da literatura brasileira e lusófona, a nova criação da companha vianense é dirigida a públicos do 1º ciclo do Ensino Básico e tem interpretação de Alexandre Calçada, Ana Perfeito e Elisabete Pinto.

Engana-se quem pensa que uma andorinha não se pode apaixonar por um gato. Esta é a história que a Manhã ouviu do Vento e contou ao Tempo. Uma História de amor.

Uma reflexão sobre um mundo de preconceitos, desigualdades, injustiças, incompreensão e pouco amor ou, pelo menos, ainda não o suficiente. Um mundo, enfim, que não presta. Até porque:

“O mundo só vai prestar/ Para nele se viver/ No ia em que a gente ver/ Um gato maltês casar/ Com uma alegre andorinha/ Saindo os dois a voar/ O noivo e a sua noivinha/ Dom Gato e dona Andorinha”.

O espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” está em cena, com sessões às 9h30 e às 11h00 para público escolar e nos dias 14, 21 e 28 de março há sessões para público geral, às 16h00 também no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

No dia 14 de março, após o espetáculo há Digestivo – Conversas Pós Espetáculo e Ver Com As Mãos – Reconhecimento tátil do palco para cidadãos cegos e amblíopes. No dia 21, acontece o Gestu – Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa.

O preço dos bilhetes varia entre os 4 e os 10 euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts