FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Abr 2020

Covid-19: Fábrica em Viana do Castelo da japonesa Howa Tramico “garante todos os postos de trabalho”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Howa Tramico Portugal, subsidiária do grupo japonês Howa, com fábrica de componentes para automóveis na Zona Industrial de Alvarães desde junho de 2018, garante em nota enviado à Rádio Geice e no sentido de acabar com especulações, que manteve todos os contratos, com todos os seus trabalhadores, onde se incluem os trabalhadores em regime de trabalho temporário.

“Sabemos que esta pandemia tem levado muitas empresas, pelo país fora, a rescindir os seus contratos com os trabalhadores em regime de trabalho temporário, deixando muitas famílias em situações muito precárias. Esta não foi opção da Howa Tramico Portugal”, lê-se na nota que a Rádio Geice teve acesso.

Na mesma nota, a Howa Tramico Portugal “assumirá assim um custo elevado, tendo em conta que as encomendas por parte dos clientes estão adiadas, como boa prática de gestão do nosso capital humano”.

A empresa informa ainda “que muito brevemente, assim que todas as condições estiverem reunidas, retomaremos a nossa produção. Neste momento, a nossa maior preocupação é manter os nossos colaboradores seguros”, esclarece.

Noticia relacionada:

Últimas Noticias

Últimos Podcasts