FECHAR
Logo
João Tiago Lomba 11 Abr 2020

Covid-19: Tiktok anuncia um donativo de 250 milhões de dólares

A rede social TikTok, cuja popularidade explodiu com o confinamento, anunciou hoje um donativo de 250 milhões de dólares (229 milhões de euros) para apoiar profissionais de saúde, professores e outros profissionais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este grupo chinês vai atribuir 150 milhões ao seu “fundo de apoio aos heróis da saúde”, que os vai distribuir a organizações competentes, como a Cruz Vermelha, segundo um comunicado colocado na internet.

Outros 50 milhões de dólares são atribuídos a grupos “representativos de comunidades que utilizam a aplicação”, como artistas, enfermeiros e educadores.

Os 50 milhões restantes vão para “professores, técnicos e associações que colocam os seus talentos e experiências ao serviço da educação”, para apoiar o ensino à distância.

Estes donativos da Tiktok foram anunciados depois de várias iniciativas similares da parte de conglomerados da tecnologia, como Google, Facebook e Netflix, bem como dos principais dirigentes da Microsoft, Amazon e Twitter.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 94 mil.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts