FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 04 Jun 2020

Câmara aprova voto de protesto e Repúdio contra afirmações do Deputado Eduardo Teixeira do PSD

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de aprovar, em reunião camarária, por maioria, com os votos favoráveis do PS, contra do PSD e abstenção da CDU, um Voto de Protesto e Repúdio contra as afirmações do Deputado e Presidente da Concelhia da PSD de Viana do Castelo. Em causa está um comunicado da concelhia laranja datado de 26 de Maio.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Voto de Protesto e Repúdio

Contra as afirmações do Deputado e Presidente da Concelhia do PSD Viana do Castelo

No espaço público comunicacional (redes sociais) têm aparecido diversas afirmações, insinuações, atos intimidatórios aos Funcionários Municipais, Serviços Municipais e Câmara Municipal que não podemos deixar de repudiar publicamente. 

A vida pública tem de se pautar por regras e condutas éticas e em especial aqueles que são eleitos, têm o dever acrescido de respeitar ainda mais o bom nome dos cidadãos que os elegeram, as instituições e, acima de tudo, ter uma conduta de cidadania acima de qualquer suspeita.

Infelizmente verificamos recentemente que um deputado eleito pelo círculo de Viana do Castelo e, atualmente, Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Viana do Castelo, publicou várias mensagens nas redes sociais e em comunicados que tiveram eco em vários órgãos de comunicação social, cujo conteúdo atinge o bom nome dos Serviços Municipais, dos seus Funcionários e Dirigentes que estão ao serviço de Viana do Castelo e dos Vianenses.

Estas ações com objetivos e fins eleitoralistas, cuja cegueira e desmedida sede de poder não olha a meios para atingir fins pessoais e de fação, denigre publicamente e gratuitamente a dignidade profissional, brio e trabalho honrado dos Funcionários e Dirigentes da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Entende, por isso, o Executivo Municipal repudiar publicamente tais atos gratuitos, afirmando que o combate político tão necessário na democracia deve ser orientado na defesa de valores, na apresentação de projetos e propostas para o bem público e sempre com respeito pela dignidade do trabalho, na lealdade política e na convicção de da construção de uma sociedade mais justa e solidária. 

Estes atos que o Deputado e Presidente da Concelhia do PSD de Viana do Castelo personifica, não dignificam a classe política, não dignificam a vida política, empobrecem a democracia e desrespeitam a dignidade dos funcionários públicos da administração local.

Pelo exposto, e porque este Executivo Municipal tem o maior respeito pelo trabalho, seriedade, dedicação de todos os funcionários e Dirigentes dos Serviços Municipais e Municipalizados, apresenta um voto de veemente protesto e repúdio contra a conduta do Deputado e Presidente da Comissão Politica Concelhia do PSD.

Viana do Castelo, 4 de Junho de 2020

O Presidente da Câmara”

Fotografia: Arménio Belo / GEICE FM – Todos os direitos reservados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts