Os Caminheiros do Agrupamento de Escuteiros n.º 85 de Barroselas organizaram uma atividade de serviço na qual se propuseram a limpar o leito do rio Neiva na Ponte de Vale, na União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro. A atividade foi alargada a toda a comunidade, com os interessados na preservação da natureza a participarem nesta ação de proteção do património natural.
A iniciativa contou com a presença de Escuteiros e de diversos voluntários que se disponibilizaram a ajudar. Foi feita a limpeza de vegetação e de espécies invasoras de “Elodea Densa”, e removidos troncos que invadiam a praia fluvial.
“Com a ajuda de todos foi possível deixar uma marca bastante clara neste nosso rio e, assim, deixar o nosso mundo um bocadinho melhor do que o encontramos”, esclarece uma publicação na pagina do agrupamento no Facebook.
O Agrupamento de Escuteiros n.º 85 de Barroselas, agradece a todos “a participação e empenho nesta ação” que contou com a colaboração e apoio da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro.