O prazo para solicitação desta bolsa de mobilidade para o ano letivo de 2020-2021, terá início em simultâneo com a candidatura à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2020, a 7 de agosto, e decorrerá até ao dia 15 de novembro de 2020.
De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Programa +Superior terá 2230 novas bolsas disponíveis para estudantes no próximo ano letivo, correspondendo a um aumento de 18% em relação” ao presente ano letivo. Deste total, 800 bolsas serão disponibilizadas para a região do Norte, mais 200 do que no ano anterior.
Os pagamentos das bolsas de mobilidade são efetuados nas datas que constam de despacho do diretor-geral do Ensino Superior, aprovado para cada ano letivo.
Nas regiões elegíveis – Norte, Centro e Alentejo – estas bolsas são cofinanciadas pelo FSE – Fundo Social Europeu, no âmbito das respetivas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
As bolsas de mobilidade abrangem os estudantes de cursos de formação inicial (CTeSP, licenciaturas e ciclos de estudos integrados de mestrado), sendo atribuídas a estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, de acordo com os requisitos definidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.