A partir de hoje, a Unidade Móvel de Saúde vai percorrer as freguesias de Covas, Candemil e Gondar, Gondarém, Loivo, Mentrestido, Sapardos e Sopo para apoiar as pessoas que sintam dificuldades na aquisição de medicação, devido a problemas de mobilidade, por razões de saúde ou de transporte.
Foi criada uma rota específica para chegar às freguesias indicadas, na qual, os farmacêuticos no terreno recebem as receitas que serão entregues no dia seguinte.
Em comunicado enviado á imprensa, a vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Aurora Viães, revela que “este serviço surge no seguimento da ação dinamizada por alguns presidentes de junta durante o estado de emergência provocado pela pandemia Covid-19 e que, neste momento, necessita de um reforço devido ao desconfinamento gradual que se está a viver”.
A Patrulha de Proximidade – ‘Medicamentos em Mão’ junta-se a outros serviços que o Município de Vila Nova de Cerveira tem implementado no fomento da inclusão social, através de uma interação institucional produtiva, como por exemplo o Cartão Idade +, o Tela-Alarme, o projeto ‘Casa Nova’ ou o ‘Grupo Dar Vida Aos Anos’.