Pedro “México”, que confirmou à Rádio Geice esta informação, na hora da despedida deixou uma mensagem aos valencianos. “Ao Sport Clube Valenciano o maior sucesso do mundo, levam daqui mais um adepto para a vida toda. Não diria um adeus, diria um até já”.
O treinador, natural de Viana do Castelo, começou a carreira no futebol de formação do Sport Clube Vianense, treinou os juniores do Darquense, seguindo para Ponte da Barca onde teve a primeira experiência nos seniores como adjunto de José Pequeno. Em 2015/2016 estreou-se como treinador principal na Associação Desportiva de Chafé, em 2016/2017 foi o técnico principal do Clube Desportivo de Cerveira e no ano seguinte orientou a União Desportiva de Lanheses.
Mais recentemente, Pedro Lomba esteve duas épocas consecutivas em Valença do Minho, sempre a lutar pela subida do Sport Clube Valenciano aos campeonatos nacionais.
A direção do Valenciano, que contava com o treinador para a próxima temporada, “agradece a dedicação constante, o empenho inexcedível e o trabalho desenvolvido em prol do clube ao longo das duas épocas em que liderou a equipa principal. O clube quer também felicitar Pedro Lomba pelo próximo passo na sua carreira. Uma oportunidade merecida à base de muito trabalho por alguém que é um verdadeiro apaixonado pelo treino e pelo futebol.
O SC Valenciano deseja a Pedro Lomba as maiores felicidades no plano pessoal e desportivo. Valença será sempre a tua casa, “México”.