FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 21 Set 2020

Câmara de Monção associa-se ao Dia Mundial da Doença de Alzheimer

O Dia Mundial da Doença de Alzheimer celebra-se hoje, 21 de setembro. A Câmara Municipal de Monção associa-se à campanha de sensibilização e consciencialização, promovida pela Associação DinamicaMENTE, através da colocação de um laço verde na fachada do Edifício do Loreto.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No âmbito da campanha, decorre hoje o I Encontro Online “Lembra-te quem és. Vamos Pintar Portugal de Verde”. Ao longo do dia, na página oficial da Associação no Facebook, vão ouvir-se depoimentos, histórias e curtas metragens associadas à doença.

Pelas 21h00, realiza-se o colóquio “Preparar o Futuro”, com moderação da jornalista da Rádio Renascença, Ana Carrilho, e as participações de Mercedes Alvarez Mariño, médica psiquiatra do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da ULSAM, de Liliana Chaves Gonçalves, representante da Associação Nacional de Cuidadores Informais, Filomena Girão, advogada e sócia da FAF Advogados.

A doença de Alzheimer é uma patologia do cérebro, com agravamento progressivo, lento e irreversível, que afeta as funções intelectuais: a compreensão, a orientação, a atenção, o pensamento, a memória. Estima-se que existam cerca de 60 mil pessoas com doença de Alzheimer em Portugal. No mundo, serão 35,6 milhões de pessoas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts