FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 20 Set 2020

Eurocidade Cerveira-Tomiño e Consórcio Bidasoa Txingudi partilham experiências

A eurocidade constituída por Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho, e Tomiño, na Galiza, vai participar num intercâmbio com um consórcio transfronteiriço de partilha de experiências de cooperação transfronteiriça.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A autarquia portuguesa revelou que o consórcio transfronteiriço Bidasoa Txingudi é composto pelos municípios bascos de Hondarribia, Irún e Hendaye, este último no País Basco francês.

Já foram abordados aspetos relacionados com a mobilidade e a participação cívica, cultura, turismo e desporto.

A terceira sessão, dedicada ao emprego e à colaboração empresarial, está agendada para o próximo dia 24 com a presença, entre outros agentes económicos, da acuBam (Asociación de Cultivos Baixo Miño) e da Agencia de desarrollo del Bidasoa.

O intercâmbio é realizado no âmbito do Programa de Capacitação e Participação em Redes de Cooperação da Agenda Estratégica de Cooperação Transfronteiriça Amizade Cerveira-Tomiño e culminará com uma reunião institucional entre os presidentes dos municípios participantes, no âmbito das 2ªs Jornadas Amizade Cerveira-Tomiño, no dia 23 de outubro, em Vila Nova de Cerveira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts