FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Set 2020

Famílias de Cerveira continuarão a pagar IMI nos valores mínimos legais

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No próximo ano, a política fiscal municipal de Vila Nova de Cerveira continua a demarcar-se pela minimização do esforço tributário solicitado aos agregados familiares. Reafirmando a preocupação social para com os seus munícipes, a Câmara Municipal mantém o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2021 nos valores mínimos exigidos por lei, sendo ainda aplicadas as reduções complementares a famílias com dependentes. 

A implementação da baixa fiscalidade no concelho já advém desde 2015, com o executivo cerveirense a apostar numa aplicação direta para os valores mínimos legalmente estipulados, e não de forma faseada, tendo como princípio essencial não onerar a carga fiscal das famílias, incentivando à sua permanência e fixação no concelho.

Assim, os proprietários de património imobiliário em Vila Nova de Cerveira continuarão a pagar, em 2021, o IMI pelo valor mínimo permitido por lei, isto é, 0,3% para os prédios urbanos avaliados e 0,8% para os prédios rústicos. 

Por sua vez, a redução do valor do IMI em função do número de filhos também permanece inalterada, nomeadamente de 20 euros para agregados familiares com um dependente, de 40 euros para agregados familiares com dois filhos e de 70 euros para casais com três ou mais dependentes.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts