O Clube da freguesia de Areosa pretende da autarquia vianense as mesmas oportunidades que tem sido dadas a outros, e lembra as “promessas que se foram fazendo sem qualquer resultado”.
“O nosso grande sonho é termos um campo sintético. É uma situação que há muitos anos tem vindo a ser falada com a Câmara. É uma promessa de 2009. Esta pequena manifestação é para não se esquecerem de nós, porque já foram feitos tantos campos no distrito e só nós é que não temos”, declarou o Presidente do Grupo Desportivo Areosense, Francisco Rego, referindo que os 70 atletas de futebol amador, com idades dos cinco aos 17 anos, “treinam num campo pelado, cada vez com piores condições, com o solo a ficar cada vez mais desgastado”.
“Queremos criar as melhor condições para eles para treino e para a pratica do desporto. Somos o único clube de Areosa e penso que merecemos”, acrescentou, concluindo que as suas pretensões estão contidas numa carta a “entregar ao Senhor Presidente da Câmara” este sábado.
Atletas do clube de futebol amador e pais protestam com alguns cartazes, à espera do Presidente da Câmara de Viana, para lhe entregar uma carta.