FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Set 2020

Porta do Mezio organiza “Dias na Natureza” com atividades gratuitas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade da nossa casa comum, a Porta do Mezio, uma das cinco portas de entrada no Parque Nacional Peneda-Gerês, vai organizar a iniciativa “Dias na Natureza”, com um conjunto de iniciativas focadas na conservação da natureza e da biodiversidade, que é o tema da Porta, na educação e boas práticas ambientais e no equilíbrio dos ecossistemas.

Entre os dias 3 e 5 de outubro, este complexo abre-se à comunidade com atividades gratuitas: visitas ao Parque Nacional Peneda-Gerês em autocarro panorâmico, atividades equestres (batismo a cavalo), caminhadas, workshops e outras ações concretas que contribuem para um ambiente melhor.

Para além da função informativa e de apoio aos visitantes do Parque Nacional, esta porta desenvolve programas de educação ambiental, organiza exposições temporárias e permanentes, atividades ao ar livre e campos de férias, para além de ter em fase de construção um parque biológico e um observatório de estrelas.

As atividades serão realizadas com a máxima segurança e à exceção das atividades equestres, todas as outras requerem inscrição prévia. Cumprimos todas as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), assim como todas as normas do selo Clean&Safe, para salvaguardar a saúde de todos. As atividades só serão realizadas com número restrito de participantes, de acordo com as recomendações da DGS.

Para mais informações e inscrições contactar a Porta do Mezio através do 258 510 100 ou portadomezio@ardal.pt.
Esta iniciativa será organizada no âmbito do Projeto Gerês_Xurês_Dinâmico – Dinamização conjunta da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Geres-Xurês, apoiado pelo programa Interreg VA Espanha-Portugal e financiado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal.

Programa:

Sábado – 3 de Outubro
10h00-13h00: Atividades equestres (Batismos a cavalo)
10h30: Passeio pedestre até às Lagoas da Travanca e ao baloiço do Mezio
14h30: Visita em autocarro panorâmico ao Parque Nacional da Peneda-Gerês
14h30: Workshop de Cogumelos silvestres

Domingo – 4 de Outubro
10h00: Visita em autocarro panorâmico ao Parque Nacional da Peneda-Gerês
10h30: Passeio pedestre pela branda e ribeiro de Mosqueiros
14h00-17h00: Atividades equestres (Batismos a cavalo)
15h00: Visita interpretada ao complexo da Porta do Mezio

Segunda – 5 de Outubro
10h00: Visita em autocarro panorâmico ao Parque Nacional da Peneda-Gerês
10h00-13h00: Atividades equestres (Batismos a cavalo)
15h00: Visita interpretada ao complexo da Porta do Mezio

Últimas Noticias

Últimos Podcasts