FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Out 2020

Aprovado financiamento de 118 mil euros para Ponte de Lima promover inclusão social

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Ponte de Lima informou ter sido aprovado um financiamento de 118 mil euros, pelo Fundo Social Europeu, que vai permitir ao município, em parceria com duas associações locais, promover a inclusão social.

A autarquia limiana referiu que aquela iniciativa pretende “incentivar à participação e ao empreendedorismo, proporcionando novas experiências pedagógicas, artísticas e desportivas no apoio à população das comunidades desfavorecidas”.

O projeto, financiado em 85%, numa parceira entre a autarquia e as associações Cais do Lethes e Arcavoadora (Projeto Débora), pretende promover “a igualdade de oportunidades, a participação ativa e a melhoria da empregabilidade”, em “zonas habitacionais mais desfavorecidos do concelho”.

“Pela primeira vez irá ser criado um espaço físico para o desenvolvimento das atividades propostas pelos três parceiros, colmatando uma necessidade há muito existente na resposta aos problemas detetados nestas comunidades ao nível da inclusão social e promoção da qualidade de vida”, destaca uma nota de imprensa.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts