FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Out 2020

Câmara de Caminha, Juntas de Freguesia e ULSAM juntas na campanha de prevenção da gripe sazonal

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Caminha, as Juntas de Freguesia e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) estão a promover, de forma gratuita, a Campanha de Prevenção da Gripe Sazonal dirigida às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. O objetivo é descentralizar a vacinação, ou seja, fazer com que os Munícipes não se desloquem, em massa, aos Centros de Saúde de Caminha ou de Vila Praia de Âncora, salvaguardando os grupos de maior risco de transmissão da Covid-19.

Em comunicado enviado à Rádio GEICE, o município caminhense explica que “os interessados devem dirigir-se à junta de freguesia da sua residência e fazer a respetiva inscrição”.

De 19 de outubro a 20 de dezembro, uma equipa de enfermeiros deslocar-se-á a cada freguesia para vacinar cada um dos munícipes inscritos.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), a vacina da gripe diminui muito o risco de contrair a infeção. Se for infetada, a pessoa vacinada terá um menor risco de ter complicações.

Assim, a vacinação contra a gripe é fortemente recomendada para os seguintes grupos prioritários: pessoas consideradas com alto risco de desenvolver complicações pós gripe (pessoas com 65 anos ou mais, particularmente se residentes em lares idosos [Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas] ou outras instituições; residentes ou internados por períodos prolongados em instituições prestadoras de cuidados de saúde, como por exemplo hospitais; grávidas e doentes com mais de 6 meses de idade e que apresentem doenças crónicas ou imunitárias); pessoas com probabilidade acrescida de contrair e transmitir o vírus (que residem com crianças ou que lhes prestem cuidados, cuja idade não permita a vacinação e que tenham risco elevado de complicações; que residem com pessoas consideradas de alto risco de desenvolver complicações pós gripe); saúde ocupacional (profissionais dos serviços de saúde, públicos e privados, e de outros serviços prestadores de cuidados; bombeiros; profissionais de infantários, creches e equiparados; profissionais dos estabelecimentos prisionais).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts