FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Ana Silva 26 Out 2020

Cancelada celebração de Halloween em Viana do Castelo que se iria realizar pela primeira vez

A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), informou em nota enviada à Rádio Geice, que foram canceladas as atividades programadas para as festividades do Halloween na capital do Alto Minho. 

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A celebração da data, também conhecida como o Dia das Bruxas, teria, no ano de 2020, a sua estreia no município vianense e a organização encontrava-se ao cargo da AEVC e da Câmara Municipal de Viana do Castelo. 

A decisão do cancelamento das atividades previstas para o próximo dia 31 de outubro advém das consequências da pandemia da Covid-19. O facto de não ser possível circular entre concelhos e de não ser recomendado contactos com muitas pessoas, esteve na origem desta decisão. As situações relacionam-se com a ideia de que a atividade “exigiria interação e partilha entre consumidores e lojistas.” e que “a proibição de circulação entre concelhos neste período não faria aumentar a atratividade de Viana do Castelo e da sua atividade comercial para os territórios de proximidade e da vizinha Galiza.”, refere a AEVC, na mesma nota.

As comemorações relacionadas com o Halloween encontravam-se inseridas no Protocolo de Cooperação, celebrado entre a AEVC e a Câmara Municipal de Viana do Castelo. A parceria entre as duas entidades tem o objetivo de promover “a dinamização da estrutura empresarial do centro urbano” nos últimos meses do ano, nomeadamente durante a época natalícia. Uma das atividades integradas no protocolo é a decoração de Viana do Castelo para o Natal.

As ações integradas no Protocolo de Cooperação só vão ser executadas se a segurança dos intervenientes estiver garantida e todas as atividades vão ser realizadas de acordo com as orientações e diretivas da DGS. 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts