FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Out 2020

Cerveira continua com esforço financeiro em prol da equidade no abastecimento de água e saneamento

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Cerveira acaba de colocar em funcionamento o depósito de Ledo, proporcionando um melhor serviço de distribuição, em quantidade e qualidade, aos residentes da Freguesia de Covas.

Em cinco anos, já foram investidos cerca de dois milhões de euros em infraestruturas de água e saneamento naquela freguesia. O investimento iniciou-se em 2015 com a construção de dois reservatórios principais de grande capacidade, mas as características orográficas únicas de Covas levaram à necessidade de mais três pequenos subsistemas autónomos, sendo um deles o depósito de Ledo, cuja adução e respetiva ligação à rede de distribuição foi concretizada este ano.

Até ao momento foi investido em Covas um valor de 2 milhões de euros, estando prevista uma nova empreitada para concluir a 2ª fase da instalação da nova rede com um valor base de 1.5 milhões de euros.

O Presidente da Câmara, Fernando Nogueira, realça que “no caso concreto da Freguesia de Covas, as obras realizadas correspondem a um investimento superior a cinco mil euros por habitante”

Fotografia: Facebook Município de Vila Nova de Cerveira

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts