FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Out 2020

Cerveira: Intervenção permite ligação entre duas ruas reivindicadas há mais de duas décadas

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Vila Nova de Cerveira concluiu duas empreitadas na rede viária municipal na União de Freguesias de Campos e Vila Meã, num investimento próprio a rondar os 115 mil euros. Uma das intervenções era desejada há mais de 20 anos, por fazer a ligação entre duas ruas de grande importância residencial, permitindo uma maior funcionalidade ao nível de mobilidade e acessibilidade.

Entre a Rua do Caminho Velho e a Rua do Rau, com passagem pelas traseiras da sede da Junta de Freguesia de Campos, a obra em causa consistiu, numa primeira fase, no alargamento da via e, este ano, na respetiva pavimentação. Aproveitando a intervenção solicitada e projetada há mais de duas décadas, a autarquia cerveirense executou ainda os trabalhos necessários de melhoria no abastecimento de água e da dotação e ligação do serviço de saneamento básico às várias habitações. Este novo acesso acarreta um impacto diário positivo, na medida em que permite aos residentes fazer esta transição entre ruas pelo interior da freguesia, evitando a congestionada Estrada Nacional 13.

Uma outra empreitada também concluída com sucesso diz respeito ao alargamento e pavimentação da Rua do Ferrã, na mesma união de freguesias, com o intuito de corrigir uma passagem que gerava bastantes dificuldades aos utilizadores por ser demasiado estreita.

A estratégia autárquica de Vila Nova de Cerveira ao nível das acessibilidades insere-se num conceito de um território mais coeso e competitivo, baseada no desenvolvimento harmonioso e sustentável em prol do bem-estar da população.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts