FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 23 Out 2020

Comando Territorial de Viana do Castelo tem novo comandante

O Comando Territorial de Viana do Castelo realizou ontem a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante, coronel Carlos Felizardo, numa cerimónia que foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero, que conferiu posse, e que teve lugar nas instalações do Comando da Unidade.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O coronel Carlos Felizardo é natural de Vila Real e nasceu no dia 04 de novembro de 1967. É licenciado em Ciências Militares, na especialidade Segurança (GNR), pela Academia Militar e possui uma pós-graduação em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa.

Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1991, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional.

Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações nacionais.

O Comando Territorial de Viana do Castelo é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 2 178 km2 e a responsabilidade da segurança de 203.035 habitantes. Integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito e três Destacamentos Territoriais, designadamente: Arcos de Valdevez, Valença e Viana do Castelo, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais e um de Trânsito, num total de 16.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts