FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 28 Out 2020

Covid-19: Câmara de Melgaço encerra serviço e testa 80 funcionários após 2 casos

A divisão contabilística e financeira da Câmara de Melgaço foi hoje encerrada após um segundo caso de infeção pelo novo coronavírus e mais de 80 funcionários camarários vão ser testados durante a tarde, disse o presidente da autarquia.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Contactado pela agência Lusa, Manoel Batista disse que “foram enviados para casa” os “oito funcionários daquela divisão” em que se registaram dois casos de covid-19 e que funciona nos Paços do Concelho.

O autarca socialista de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que “a primeira funcionária a testar positivo já não está a trabalhar desde sexta-feira passada, e a segunda, viu hoje confirmada a infeção”.

“Face a esta segundo caso decidimos encerrar a divisão e enviar as funcionárias para casa. Durante a tarde vamos testar todos os funcionários do edifício central, cerca de 60 pessoas e ainda todos os funcionários da divisão de obras e serviços urbanos, cerca de 20 pessoas. Os elementos permanentes no executivo municipal, três pessoas, serão também testados. Eu serei o primeiro”, destacou.

O autarca socialista disse que os resultados dos testes permitirão “ter uma noção exata do grau de contaminação na autarquia e da gestão de recursos e serviços é que terá de ser feita a partir de quinta-feira”.

“Só depois de teremos a noção exata é que tomaremos medidas adicionais”, referiu adiantando que a reunião de câmara presencial marcada para as 14:30, vai ser realizada por vídeo conferência”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts