FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

28 Out 2020

Covid-19: Câmara de Melgaço encerra serviço e testa 80 funcionários após 2 casos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A divisão contabilística e financeira da Câmara de Melgaço foi hoje encerrada após um segundo caso de infeção pelo novo coronavírus e mais de 80 funcionários camarários vão ser testados durante a tarde, disse o presidente da autarquia.

Contactado pela agência Lusa, Manoel Batista disse que “foram enviados para casa” os “oito funcionários daquela divisão” em que se registaram dois casos de covid-19 e que funciona nos Paços do Concelho.

O autarca socialista de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que “a primeira funcionária a testar positivo já não está a trabalhar desde sexta-feira passada, e a segunda, viu hoje confirmada a infeção”.

“Face a esta segundo caso decidimos encerrar a divisão e enviar as funcionárias para casa. Durante a tarde vamos testar todos os funcionários do edifício central, cerca de 60 pessoas e ainda todos os funcionários da divisão de obras e serviços urbanos, cerca de 20 pessoas. Os elementos permanentes no executivo municipal, três pessoas, serão também testados. Eu serei o primeiro”, destacou.

O autarca socialista disse que os resultados dos testes permitirão “ter uma noção exata do grau de contaminação na autarquia e da gestão de recursos e serviços é que terá de ser feita a partir de quinta-feira”.

“Só depois de teremos a noção exata é que tomaremos medidas adicionais”, referiu adiantando que a reunião de câmara presencial marcada para as 14:30, vai ser realizada por vídeo conferência”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts