FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

07 Out 2020

Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O mundo da música ficou mais pobre, esta terça-feira, com a morte do guitarrista e fundador da banda hard rock Van Halen. O artista Eddie Van Halen faleceu com 65 anos e sofria de cancro na garganta.

O anúncio da morte de Van Halen veio por parte do filho na rede social Twitter em que se pode ler que, “não acredito que tenho de escrever isto, mas o meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a sua longa e difícil batalha contra o cancro. Ele era o melhor pai que eu poderia desejar. Cada momento que partilhei com ele, dentro e fora do palco, foi uma dádiva. O meu coração está partido e não creio que alguma vez consiga recuperar desta perda. Adoro-te muito, Pai”.

Eddie Van Halen nasceu no ano de 1955 e era oriundo de Amesterdão, Holanda. Em conjunto com o seu irmão formou a banda Van Halen, em que assumiram o papel de guitarrista e baterista, respetivamente. Algumas das músicas criadas e produzidas pelo grupo contam com os nomes de Jump, Panama, entre outras. Considerado no ano de 2007 como o oitavo melhor guitarrista pela Rolling Stone, Van Halen também viu o seu grupo a alcançar o feito de entrar para o Rock and Rol Hall of Fame.

Foto: John Munson/NJ Advance Media via AP/AP

Últimas Noticias

Últimos Podcasts