FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 08 Out 2020

Exposição de serigrafia de François Verhoustraeten patente em Arcos de Valdevez

François Verhoustraeten é um biólogo Belga e trabalha na MSF - Médicos sem Fronteiras há mais de vinte anos, tendo participado em missões humanitárias por todo o mundo desde o Cazaquistão a Moçambique, país onde aprendeu a falar Português. 

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Há uns anos comprou uma casa em São Cosme e S. Damião onde fixou residência e onde retempera forças entre cada missão. 

Descobriu a técnica de impressão com tintas de óleo em 1995. Quando visitou a casa em São Cosme e São Damião, em 2013, onde vive, atualmente, viu de imediato o potencial de um anexo para o transformar numa oficina de pintura. Aprecia a ideia de poder olhar para o mesmo modelo de muitas maneiras, como o tempo e os dias, pessoas e indivíduos. Tudo semelhante e tudo diferente. Do direito e do avesso, de cabeça para baixo, criar interrogações: Reversados!  

Sendo o principal objetivo desta exposição dar a conhecer ao público o trabalho serigráfico deste biólogo Belga, a primeira parte é inspirada nas cores do Alto Minho, uma vez que é apaixonado pela infinidade de tons verde da natureza. Por outro lado, a segunda parte desta exposição representa todas as viagens, em trabalho, de François. 

O trabalho de voluntariado é, para este artista, “uma grande oportunidade de ouvir, ver, conhecer e, acima de tudo, receber, aprender com os outros e noutros lugares”, refletindo isso na segunda parte desta exposição.

Entre os dias 3 de outubro e 27 de novembro, a exposição de François Verhoustraeten, estará patente na Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez. 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts