FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Out 2020

Festival de Teatro de Viana do Castelo regressa à cidade em novembro

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Viana do Castelo volta a receber o Festival de Teatro de Viana do Castelo. O certame vai decorrer entre os dias 10 e 18 de novembro e irá disponibilizar 58 atividades “repartidas por vários espaços emblemáticos da cidade.”, refere o Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana, organizador do festival, em nota de imprensa enviada à Rádio GEICE FM.

A primeira atividade do festival é a estreia da peça produzida pela companhia responsável pela organização da iniciativa, “Falar a verdade a mentir”. A peça encenada por António Capelo começa às 21h30 do dia 10 de novembro e será apresentada na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda. No decorrer do mesmo evento vão participar companhias de diversos locais do país, como o Teatro Regional da Serrado Montemuro, a Companhia de Teatro de Braga, A Turma, o Teatro da Terra, o CENDREV – Centro Dramático de Évora e o Teatro das Beiras.

Este ano, o Teatro do Noroeste vai concretizar o Festival de Teatro de Viana do Castelo com algumas alterações, destacando-se sessões duplas de exibição das peças. A situação surgiu devido à pandemia da Covid-19, em que é necessário limitar o número de espectadores nas salas de espetáculos.

As peças vão ser apresentadas na sala principal do teatro vianense e no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda. Para além disso, a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo também vai servir de palco, nomeadamente com uma performance plástico-sonora. Outras atividades englobam uma residência artística, uma palestra e a apresentação de um livro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts