FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Out 2020

José Maria Costa reuniu com Rede de Bibliotecas Escolares e professores bibliotecários

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo reuniu com a Rede de Bibliotecas Escolares e com os professores bibliotecários do concelho para delinear a programação e estratégias para o presente ano letivo.

O Programa Rede de Bibliotecas Escolares (PRBE) foi lançado em 1996, pelos Ministérios da Educação e da Cultura, com o objetivo de instalar e desenvolver bibliotecas em escolas públicas de todos os níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em suporte analógico, eletrónico e digital. Coordenado pelo Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares (RBE), o Programa articula a sua ação com outros serviços do Ministério da Educação e Ciência (MEC), Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares, autarquias, bibliotecas municipais, universidades, centros de formação, fundações e associações nacionais e internacionais.

Recorde-se que, ao longo do ano letivo de 2020/2021, a Câmara Municipal vai promover um investimento superior a 2,111 milhões de euros em transportes escolares, transportes de refeições e auxílios económicos diversos. O Município reforçou também a equipa de apoio às escolas com 32 assistentes operacionais e 46 tarefeiros. Com o objetivo de contribuir para que o ano letivo decorra com normalidade, o Município contratou, assim, 17 assistentes operacionais com função de cozinheiro, 11 assistentes operacionais com função de auxiliar de ação educativas, 4 elementos para refeitório, tendo ainda contratado 46 tarefeiros para apoio às refeições.

O Plano de Transportes Escolares implica a maior fatia deste investimento no ano letivo, ascendendo a 1,315 milhões de euros. O número de alunos estimado para transportar é de 2.283, distribuídos pelos diferentes níveis de ensino. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts