FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Out 2020

Ligação entre A28 em Caminha e A3 é uma “excelente notícia”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O presidente da Câmara de Caminha classificou hoje de "excelente notícia" para o concelho e para o distrito de Viana do Castelo o anúncio, pelo primeiro-ministro, da construção ligação entre a Autoestrada 28 (A28), no concelho à A3.

“Esta ligação rodoviária entre Caminha (A28) e a A3 [entre Braga e Valença], permitirá superar um forte constrangimento de ligação do concelho de Caminha ao interior do distrito de Viana do Castelo, nomeadamente a Paredes de Coura, e a ligação contínua de Espanha até Caminha sempre por autoestrada”, afirmou o socialista Miguel Alves, citado numa nota de imprensa.

A “obra em questão deverá ser projetada, lançada e executada até 2030 e tem um custo estimado de 65 milhões de euros”.

“O anúncio desta ligação direta a Espanha é uma notícia excelente que vem ao encontro daquilo que o concelho de Caminha vinha reclamando nas reuniões que manteve com o Governo”, destacou.

A autoestrada A28 liga o Porto a Caminha, passando por Viana do Castelo.

Miguel Alves referiu que, “havendo já uma boa ligação para o sul com Porto, Viana do Castelo e Ponte de Lima” é “muito importante uma ligação mais rápida ao interior do distrito, na zona de Paredes de Coura e, essencialmente, uma ligação contínua, sempre em autoestrada, até Espanha”.

“A Estrada Nacional (EN) 13 é um suplício para quem vai e vem de Espanha a partir de Vigo e Valença e precisávamos de ter uma via nova que permita que esse acesso se desenvolva com rapidez e segurança”, reforçou.

A via está “prevista existir até ao ano de 2030 e essa é uma excelente notícia para todo o concelho de Caminha”.

Este investimento está inserido no Programa de Construção de “Missing Links” que visa colmatar lacunas existentes na rede rodoviária nacional”, acrescentou Miguel Alves, que é também preside ao Conselho Regional do Norte, órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts