FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 14 Out 2020

Rede Global da Diáspora inicia no Alto Minho apresentação nacional a empresas

A Rede Global da Diáspora portuguesa, uma plataforma digital que pretende ajudar as pequenas e médias empresas (PME) a exportar, iniciou no distrito de Viana do Castelo a divulgação nacional do projeto lançado em setembro.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A apresentação da plataforma digital que pretende ajudar as pequenas e médias empresas (PME) a exportar, com a ajuda das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, foi promovida pela Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), com recurso a videoconferência.

A CEVAL representa cerca de 5.000 empresas do distrito de Viana do Castelo, que empregam mais de 19.000 trabalhadores.

Segundo dados da CEVAL, estavam inscritas na sessão cerca de 80 empresas da região. O presidente daquela estrutura, Luís Ceia, destacou a importância daquela ferramenta para um distrito com muita emigração na Europa – França, Luxemburgo, Andorra e Suíça – e também nos EUA e no Canadá, no Brasil, na Argentina e em África.

“Esta Rede Global da Diáspora pode ser importante para a revitalização do tecido económico da região que também já apostou, através da CEVAL, na marca “100% Alto Minho” fazendo que os nossos produtos cheguem à nossa diáspora”, disse.

A marca “100% Alto Minho” foi lançada pela CEVAL em 2012, com o apoio da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, e da Comissão de Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), para valorização dos recursos e potencialidades endógenas da região junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

A Rede Global da Diáspora apresentada ao tecido empresarial do Alto Minho é uma iniciativa conjunta das secretarias de Estado das Comunidades Portuguesas e da Valorização do Interior.

É promovida pela Fundação AEP que pretende unir os portugueses espalhados pelo mundo e ajudar as PME a aumentar as exportações na diáspora portuguesa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts