FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 26 Out 2020

Rotary Club de Monção e Valença criam evento a favor do combate à Poliomielite

O Rotary Club de Monção e o Rotary Club de Valença organizaram um workshop online, onde o dinheiro angariado reverterá para o combate à Poliomielite no mundo. O evento tinha o custo de 2€, que revertia na sua totalidade para a causa da pólio. 

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com a recolha feita neste evento online o Rotary Club de Monção, que uniu esforços com o Rotary Club de Valença, vai doar o dinheiro para a compra de vacinas que podem ajudar a prevenir o aparecimento desta doença.

O tema abordado foi o Coaching e contou com dois oradores: Cristina Sousa e Vítor Veiga, que mostraram aos participantes como é que o Coaching funciona e pode ajudar qualquer pessoa.

A poliomielite, também conhecida como pólio e paralisia infantil, é uma doença infeciosa viral que causa deficiências físicas, em especial nas crianças. Atualmente a poliomielite está presente em apenas dois países no mundo todo: Paquistão e Afeganistão.

Desde 1985, quando o Rotary abraçou a luta contra a doença, os casos de poliomielite caíram de 350.000 em 1988 para apenas dez este ano. Este ano, em setembro, a Nigéria anunciou o fim do vírus no seu país, fazendo com que a África conseguisse erradicar esta doença. O Rotary Internacional tem sido um parceiro de referência no Programa Mundial de Erradicação da Poliomielite através  do seu programa  “Iniciativa Global de Erradicação da Polio”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts