FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 10 Out 2020

Viana do Castelo estreita relações com empresa belga no domínio da economia do mar

Uma comitiva de uma empresa belga foi recebida na Câmara Municipal de Viana do Castelo para uma reunião que teve como objetivo estreitar relações no domínio da economia do mar. A comitiva mostrou interesse em conhecer projetos e iniciativas da economia do mar desenvolvidos no concelho vianense e em aprofundar futuras parcerias com instituições de ensino superior e empresas ligadas às energias oceânicas.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No encontro, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo convidou os representantes da empresa a participarem em futuras iniciativas e seminários técnicos ligados à economia azul, potenciando a cooperação tecnológica e o conhecimento entre empresas e instituições da região Norte de Portugal e da Bélgica.

A empresa Haedes, dedicada à consultoria e engenharia nas áreas costeiras, estuários, rios e oceanos, está a promover uma missão económica com empresas belgas ativas na economia azul e visitou Viana do Castelo para preparar a missão economia que planeia organizar no próximo ano, em parceria com a Câmara de Comércio Luso-Belgo-Luxemburguesa e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

No encontro marcaram presença o Presidente da Câmara, José Maria Costa, o Vereador da Economia, Luís Nobre, o Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), Manuel Cunha Júnior, o CEO da Haedes, Renaat De Sutter, o CSO da Haedes, Piet Haerens, e ainda o investigador Tiago Ferradosa, Marine Ambassador Portugal da HAEDES.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts