FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Nov 2020

Câmara de Viana do Castelo recusa abertura antecipada de grandes superfícies

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai indeferir qualquer pedido de abertura antecipada por partes de grandes superfícies comerciais instaladas no concelho durante o próximo fim de semana.

“É entendimento da Câmara que a legislação em vigor mantém a impossibilidade de abertura antes das 10:00 de todos os estabelecimentos, não considerados essenciais, pelo que a autarquia vai indeferir qualquer pedido de alteração no horário”, refere uma nota da autarquia vianense.

No próximo fim de semana, em 191 concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus, há limitação de circulação entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

Segundo o decreto que regula a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, são permitidas as “deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais”.

Nestes estabelecimentos, lê-se no diploma, “podem também ser adquiridos outros produtos que aí se encontrem disponíveis”.

O Governo decretou também o recolher obrigatório entre as 23:00 e as 05:00 nos dias de semana, nos municípios mais afetados pela pandemia.

Além de Viana do Castelo, no Alto Minho, também Caminha, Valença, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez integram a lista de concelhos de maior risco de propagação da covid-19.

Apenas Monção, Melgaço, Ponte da Barca estão fora dessa classificação.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts