FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Nov 2020

Supermercado Mercadona abre em Viana do Castelo dia 2 de dezembro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Mercadona já anunciou a abertura da loja de Viana do Castelo para o próximo dia 2 de dezembro. O supermercado, que assinala a entrada da cadeia espanhola no distrito minhoto, "vai criar 60 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e lugares de estacionamento”, informou a cadeia de supermercados espanhola.

A loja de Viana do Castelo caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este Modelo de Loja Eficiente da Mercadona procura também “oferecer um excelente serviço para facilitar o ato de compra dos clientes” através de corredores amplos de frutas e legumes e de dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda. Destaca-se também o Pronto a Comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.

Com esta abertura na capital do Alto Minho, os clientes da Mercadona “poderão beneficiar da sua política comercial S.P.B. (Sempre Preços Baixos), que a empresa utiliza de forma exclusiva e que consiste em garantir a melhor qualidade com o menor preço unitário dos produtos, de forma estável e permanente”.

Atualmente, o horário de funcionamento da Mercadona é das 9h00 às 21h30 de segunda-feira a domingo.

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes.

Mercadona em Portugal

A Mercadona assinalou, no passado dia 2 de julho, o primeiro aniversário da abertura do supermercado de Canidelo, Vila Nova de Gaia, o primeiro da cadeia em Portugal, e isto três anos depois de ter anunciado a sua entrada no país. Com esta inauguração, à qual se somaram nove lojas até ao final de 2019, localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, a empresa concretizou o seu processo de internacionalização, anunciado em junho de 2016, que se consolidou durante estes quatro anos graças ao esforço de mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses, aos quais a empresa adquiriu os mais diversos produtos, num valor equivalente a 217 milhões de euros, apenas em 2019. Deste valor, 126 milhões de euros correspondem a fornecedores comerciais.

Nos primeiros seis meses de operação, com 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões de euros em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A.. A empresa continuou o forte esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019.

A empresa já iniciou os processos de seleção e recrutamento para 5 novos supermercados a abrir em 2021 localizados em Santa Maria da Feira, Guimarães, Porto, Vila Nova de Famalicão e Espinho.

Fotos: Rádio Geice/DR

Últimas Noticias

Últimos Podcasts