Assim, e para além dos funcionários municipais e depopulares que aderiam em massa, também as empresas Amavical, Baltor Engenharia e Construção, BlisQ – Brand Strategy Agency, BorgWarner Emissions Systems Potugal, C&C – Architects, El Imobiliária | RC Soluções, Grupo Quercia, Misturacor, Nortaluga, Painhas SA, Rui Carvalho Design, Sambiental, Triauto e Viana Fogo aderiram, conseguindo ultrapassar todas as expetativas.
De lembrar que a campanha “Viana + Presente(s)” decorreu de 3 a 16 de dezembro e incentivou os cerca de mil funcionários da autarquia e os vianenses a assumir os presentes de Natal de crianças identificadas pelo pelouro da Coesão Social nas quarenta freguesias do concelho.
O mote para a campanha é envolver os funcionários municipais e os munícipes a estarem mais presentes, oferecendo prendas de Natal, num gesto solidário. Para tal, foi disponibilizada a lista das crianças que vão ser apoiadas através desta iniciativa, estando o documento dividido por menino, menina e respetiva idade, no Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) e na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo.