FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 22 Dez 2020

Diocese de Viana foi a primeira a reunir com comité organizador da Jornada Mundial da Juventude

O encontro entre o Comité Organizador Local (COL) e o Comité Organizador Diocesano (COD), formado para colaborar na preparação da Jornada Mundial da Juventude, contou a presença do coordenador-geral da JMJ para a área logística e bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, e o responsável do Comité Organizador Local (COL) e diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, Pe. Filipe Diniz. Viana do Castelo foi a primeira Diocese a receber este encontro.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O bispo D. Américo Aguiar realçou que participar na JMJ em Portugal “é uma oportunidade única” na vida dos jovens. “Se calhar, nas próximas décadas não será possível a repetição em Portugal. E, por isso, isto é um desafio único”.

Relativamente à experiência que os jovens terão após a colaboração no evento, D. Américo Aguiar espera que os jovens pensem que “valeu a pena”. O coordenador-geral da JMJ compara a participação dos jovens com a história dos Reis Magos. “Que também estes jovens procurem e que, através daquilo que lhes proporcionamos, O encontrem. No final, que possam retomar as suas vidas por caminhos diferentes. Isto significa que valeu a pena a organização e a participação deles”.

O COD de Viana do Castelo apresenta seis equipa de trabalho que atuam nas áreas do secretariado, comunicação, conteúdos, logística, dia JMJ e dias na Diocese. O encontro contou, ainda, com a presença do administrador diocesano Monsenhor Sebastião Ferreira e do Pe. Domingos Meira, responsável pela Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo.

No fim do encontro o bispo realçou que organizar as JMJ “se equipara à organização dos Jogos Olímpicos”, sendo “uma oportunidade de revitalizar tudo aquilo que se pode encontrar na Pastoral Juvenil”.

A JMJ é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em dezembro de 1985 e reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo, jovens durante uma semana.

 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts