FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 07 Dez 2020

JÁ PODES REALIZAR UMA “AVENTURA” OUTDOOR EM VIANA DO CASTELO E NO ALTO MINHO

Surge em "modo de presente" para este natal! A Outdoor City Challenges é uma plataforma que permite aos seus utilizadores conhecer e explorar locais de uma forma moderna, divertida e enigmática! Turismo, cultura e enigmas são aliados perfeitos neste novo conceito de aventura!

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Apresenta-se, assim, como uma aventura da vida real, onde o utilizador escolhe um percurso com vários pontos de passagem (locais de interesse, como jardins, estátuas, monumentos, edifícios…) e, em cada ponto de paragem, tem um enigma para resolver, após o que é possível avançar para a etapa seguinte do mapa. Para além de enigmas, a plataforma dá informações histórico-culturais sobre pontos relevantes, bem como sugestões de paragem (sítios frequentados pelos habitantes locais, para degustação ou convívio).

Trata-se de uma atividade que pode realizada individualmente, ou em pequenos grupos (aconselhável 2-6 pessoas), sejam de âmbito familiar, grupos de amigos ou mesmo colegas de trabalho (apresenta-se, aliás, como um bom recurso para atividades de team building).

Estas aventuras podem ser realizadas em qualquer dia do ano e a qualquer hora, não havendo tempo limite para a sua realização. O foco será sempre resolver o enigma e conhecer um pouco mais do ponto do percurso.

Outdoor City Challenges tem como objetivo espalhar-se pelos quatro cantos mundo, estando já disponíveis as primeiras aventuras em Braga, Viana do Castelo, Ponte da Barca e Porto. Lisboa e as primeiras atividades internacionais serão lançadas já no primeiro trimestre de 2021.

Estas primeiras aventuras resultam do facto de Hugo Araújo, criador do conceito e criador de desafios, ser natural de Ponte da Barca e residir atualmente em Viana do Castelo, e de Eduardo Fernandes (criador de desafios) também ser natural de Ponte da Barca, residindo em Ponte de Lima. Dada a proximidade geográfica e um ano de pandemia, com muitas limitações nas deslocações, facilmente chegaram aos primeiros locais a implementar esta nova experiência!

A ideia surgiu do gosto de viajar e conhecer novas cidades e culturas, aliado à necessidade de disponibilizar aos turistas uma forma organizada, divertida e diferente de exploração e conhecimento, para além do tradicional mapa. O gosto por enigmas e escape rooms levou Hugo Araújo a transportar para o exterior este conhecimento. Durante o processo de desenvolvimento, aquilo que teria o turismo como foco facilmente foi absorvido pelos residentes, ao perceberem as vantagens em (re)descobrir os locais por onde passam regularmente. Surge assim o slogan (re)discover places.

Para realizar uma experiência deste tipo, os passos são bastantes simples. Os utilizadores começam por ir ao website outdoorcitychallenges.com e escolhem uma aventura num dos locais disponíveis. Depois de confirmarem a compra, recebem no email um link com o código de jogo. No dia em que pretendem fazer a aventura, basta abrirem o link no telemóvel, selecionar o idioma em que pretendem fazer a atividade (Português, Inglês, Espanhol ou Francês) e introduzir o código que receberam. O último passo antes de iniciar a aventura passa por definir um nome para a equipa. Depois, é só (re)descobrir o local da aventura!

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts