FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 16 Dez 2020

José Maria Costa: “O Luís Nobre foi um nome consensual dentro daquilo que é a chamada família socialista”

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, adiantou, em entrevista à Rádio Geice, que Luís Nobre é o nome indicado “para poder representar e continuar a representar uma ideia e um projeto para Viana do Castelo”. A entrevista, em jeito de balanço do último mandato do presidente, será transmitida brevemente nas redes sociais da GEICE FM.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O autarca salientou três princípios fundamentais em qualquer candidatura. “Primeiro, é a questão da honestidade e da seriedade que é reconhecida. Em segundo, o conhecimento daquilo que são os problemas, os projetos e a experiência que trazem. Em terceiro lugar, é uma pessoa que tem também uma grande relação de proximidade com o cidadão e as juntas de freguesia”.

Salienta, ainda, que Luís Nobre é “uma pessoa que domina muito bem os dossiês municipais”. O presidente considera isso fundamental porque “sempre que há mudanças de câmaras perde-se, algum conhecimento e algum património”.

Relativamente à decisão mais complicada durante o seu mandato, o edil José Maria Costa, sublinhou que lhe “custou bastante encerrar os cemitérios na altura da pandemia”.  O autarca lembra que esteve “três dias com um despacho em frente na minha mesa para tomar a decisão”.

José Maria Costa reconhece que a “relação que os vianenses têm com os seus entes queridos já falecidos, é muito forte”. O autarca realça que “há outros momentos também importantes”.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts