FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

19 Jan 2021

Rage Against the Machine lançam documentário

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A banda norte-americana Rage Against the Machine lançou na passada sexta-feira um documentário intitulado de Killing in the Name. Este título remete também para uma das músicas mais conhecidas do grupo.

O documentário foi produzido e trabalhado por Rage Against the Machine e por Ummah Chroma e o seu conteúdo pretende falar sobre o racismo, sendo que a história contada passa pela apresentação de um professor a ensinar, numa aula ao ar livre,  aos seus alunos este mesmo conceito, história e consequências, refere a revista dedicada à música, Rolling Stone. O projeto teve a sua origem com as ações ocorridas em 2020 e o mesmo  “analisa o conceito de “branquitude” dentro dos Estados Unidos, não esquecendo a história da escravatura no mundo ocidental”, explica a Blitz..

Killing in the Name tem a duração de 15 minutos e pode ser assistido no canal de Youtube da banda Rage Against the Machine.  O documentário é composto pela apresentação de frases relativas ao tema, depoimentos, imagens, entre outros recursos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts