Jogada no Estádio Dr. José de Matos, esta partida foi bastante equilibrada, havendo para ambas equipas oportunidades de golo, mas que não resultaram para desfazer o nulo que se manteve até final.
Minhotos e transmontanos tiveram desempenhos semelhantes durante toda a primeira parte o desafio.
Na segunda parte a equipa de Rui Borges, entrou ligeiramente melhor, mas os minhotos nunca se perderam defensivamente. Aos poucos o Vianense foi tomando conta do jogo e esteve mais perto de chegar ao golo.
Na análise final da partida, o técnico do SC Mirandela, Rui Borges, afirmou que foi um “empate justo” e que ficou “bastante satisfeito com os seus jogadores”.
Do lado do Vianense, Elson Marques, afirmou que equipa se encontra “desapontada” pois o objetivo e “obrigação principal para esta jornada era somar três pontos e não um”.
Miguel Mota, treinador da equipa de Viana do Castelo, considerou que o jogo foi bastante disputado, acreditando que o Vianense “esteve sempre por cima, e que foi mais dominador”.
Com este empate o Sport Clube Vianense permanece no 6º lugar, com 23 pontos. Na próxima, a equipa de Miguel Mota defronta, no sábado, o vizinho, CD Cerveira.
Texto: Bruna Fino