FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

11 Mar 2021

Sines transporta tradição do fado para casas portuguesas

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
De forma a levar fado às casas portuguesas em tempos de confinamento, a Câmara Municipal de Sines, encontra-se a promover, no online e pela rádio, a mostra “Maré de Fado”. Com arranque marcado para o próximo dia 12 de fevereiro, os momentos musicais terão lugar às sextas-feiras e sábados até 3 de abril. No total, serão oferecidas oito noites de tradição portuguesa.

No total, será possível assistir apresentações de 25 nomes ligados ao universo da música e do fado, em que o género musical característico de Portugal irá se relacionar com outros “géneros musicais e o programa de cada noite organiza-se em torno de um tema diferente.”, refere o site Pporto, plataforma de informação sobre o Património Cultural e as Indústrias Criativas. O primeiro dia do “Maré de Fado”, 12 de março, conta com as participações de Daniela Giblott, Joana Rita, Armando Casal e André Baptista.

O projeto arrancou em 2017 tendo como direção artística o trabalho de Carlos Soares da Silva, sendo que a iniciativa de Sines pretende promover o fado e as suas caraterísticas como também recuperar tradições antigas relacionadas com este género musical.

Apesar de ser transmitido online e pela rádio, nomeadamente na Rádio Amália e na Rádio Sines, os momentos serão gravados em locais históricos do município de Sines, como o  Museu de Sines, a antiga Estação de Caminhos de Ferro, a Igreja de Nossa Senhora das Salas e o Largo Marquês de Pombal (Porto Covo).

 

Imagem: NIT

Últimas Noticias

Últimos Podcasts