O MUMi – Músicas no Minho acontecerá de 09 a 11 de setembro através da eurocidade Valença-Tui e é apresentado como “o primeiro mercado profissional de música e cultura organizado pelos dois territórios ibéricos”.
A feira, que contará com atividades para profissionais e também para o público, tem como objetivo “criar uma ponte de ida e volta real e estável para as músicas de ambos os países”, referiu a organização em comunicado.
Ainda sem programa oficial anunciado, o MUMi contará com concertos abertos ao público, atuações para profissionais da indústria fonográfica e ainda atividades de formação técnica, jurídica, de comunicação e focadas no setor musical.
Esta iniciativa “reunirá artistas e bandas, promotoras, empresas de ‘management’, festivais, editoras, empresas de serviços e produção, para partilhar ideias, criar sinergias sólidas, estabelecer novas redes de contacto e conhecer novas propostas na primeira pessoa”.
A eurocidade Valença – Tui foi formalizada em 2012 e permite a gestão conjunta de vários equipamentos e valências públicas, em áreas como saúde, desporto e turismo, entre os dois municípios, separados pelo rio Minho.