FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

25 Jun 2021

Ponte da Barca: Jazz & Blues Wine Fest decorre hoje e amanhã

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É já esta sexta e sábado, entre as 19h30 e a 00h00, que a Praça Terras da Nóbrega em Ponte da Barca acolhe "um vibrante programa musical", com dois concertos por noite, e uma mostra de promoção dos Vinhos Verdes.

Neste momento de retoma da vida cultural e económica, o Município barquense aposta nos produtores locais e nos músicos nacionais na construção de “um evento memorável”.

Subirão ao palco quatro bandas, de origens lusas, com percursos musicais ascendentes, que partilham a contagiante energia dos seus espetáculos ao vivo. Os amantes do Jazz e do Blues poderão viajar desde os estilos mais próximos das origens destes géneros musicais, passando pelas abordagens de fusão, até à modernidade do Blues Rock.

Dez marcas vínicas de referência, representativas da diversidade da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, marcarão presença na mostra vínica do Jazz & Blues Wine Fest, que também contará com propostas gastronómicas “irrecusáveis”.

Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, salienta que “Os Vinhos Verdes, especialmente da sub-região do Lima, onde nos inserimos, merecem um novo protagonismo, para o qual muito tem contribuído a Adega de Ponte da Barca. Com este evento pretendemos reforçar esse reconhecimento da excelência e das características únicas dos Vinhos Verdes. Provamos que os programas musicais contemporâneos e ecléticos harmonizam em perfeição com a tradição, atraindo novos públicos, que virão também usufruir do nosso centro histórico e da qualidade dos espaços naturais do concelho de Ponte da Barca, nas margens do Vez ou viajando até à Porta do Lindoso do Parque Natural Peneda Gerês.”

Em cumprimento das orientações da DGS e do plano de contingência da pandemia COVID 19, a Praça Terras da Nóbrega tem uma lotação de 400 pessoas. A entrada no recinto é gratuita e por ordem de chegada.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts