O valor será agora integralmente aplicado no apoio às famílias que ficaram ainda mais vulneráveis devido à pandemia, permitindo-lhes o acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde essenciais à vida.
A Emergência abem: COVID-19 é uma iniciativa dinamizada pela Associação Dignitude e nasceu, em março de 2020, para ajudar os mais desprotegidos a fazer face às consequências sociais e económicas provocadas pela pandemia no acesso à saúde. Desde então e até junho de 2021, foi possível apoiar já 1.478 portugueses.
Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude, refere que: “é nos momentos mais difíceis que temos que nos unir e, mais uma vez, os portugueses demonstraram a sua generosidade e espírito de entreajuda, aceitando o nosso apelo. É impossível ficarmos de braços cruzados quando uma situação tem consequências tão nefastas na vida de tantos, mudando drástica e inesperadamente as suas realidades. Agradecemos de forma muito viva a todos quantos contribuíram para esta causa”.